Aprenda a preparar o chá de gengibre com mel que ajuda no combate à asma


Anúncios:


Anúncios:

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo, juntamente com a tão irritante rinite. Esta doença inflamatória é responsável pelo inchaço e pela inflamação das vias aéreas e dos brônquios, e atinge cerca de 6,4 milhões de pessoas apenas no Brasil. As principais características da doença são a extrema falta de ar e dificuldade de respirar, dores no peito e, também, incômodas respirações curtas.

Nós iremos apresentar neste texto uma das receitas caseiras mais eficientes para quem quer diminuir a intensidade da asma: o chá de gengibre com mel. Esta receita promete amenizar os tantos sintomas incômodos causados pela doença, dando uma maior resistência para o seu pulmão e melhorando muito a sua respiração.

Como o chá de gengibre com mel ajuda no combate à asma?


Anúncios:

O chá de gengibre com mel é um dos principais no combate à esta doença crônicas tão comum no mundo inteiro. Isto porquê o gengibre possui a capacidade de minimizar a constrição do trato respiratório e, também, reduzir a inflamação das vias aéreas. Já o mel possui efeito expectorante, ou seja, contribui para a expulsão de excrementos presentes nos brônquios.

Ingredientes

São necessários apenas dois simples ingredientes para se preparar o chá de gengibre com mel, são eles:

– 1 colher de sopa de gengibre ralado;

– 1 litro de água;

– 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Para preparar, definitivamente não há segredos. O modo de preparo é fácil, basta colocar a água para ferver juntamente com o gengibre e com o mel, que devem estar bem misturados. Deixe ferver os ingredientes na panela por alguns minutos e, depois, espere ele ficar mais morno, coe e beba.

Como consumir?

É indicado que um asmático beba pelo menos 2 xícaras do chá de gengibre com mel por dia, para elevar as melhoras da receita contra a asma.


Anúncios: