Aprenda a preparar o chá de salgueiro branco que ajuda no combate à tuberculose


Anúncios:


Anúncios:

A Tuberculose é uma doença infectocontagiosa que costuma atingir, principalmente os pulmões de uma pessoa. A doença provoca alguns sintomas que podem ser bastante incômodos para as pessoas, como o emagrecimento, a tosse seca ou com catarro, a sudorese noturna, um cansaço muito grande e, também, febres altas e mais comuns no período vespertino.

Nós iremos apresentar neste texto um dos melhores remédios caseiros quando o assunto em questão é o combate à Tuberculose: o chá de salgueiro branco. Apesar de não ser algo nada “milagroso”, este remédio é um dos mais eficientes para minimizar os sintomas da doença, ajudando, principalmente, na melhora da febre.

O que é o chá de salgueiro branco e como ele ajuda no combate à Tuberculose?

O chá de salgueiro branco é um dos mais indicados para o combate à febre proveniente da Tuberculose. Isto porque esta planta tem entre suas inúmeras propriedades, uma que se assemelha, e muito, à aspirina, sendo capaz não somente de diminuir a febre como, também, aliviar toda aquela incômoda sensação de dor que costuma se espalhar pelo corpo.


Anúncios:

Ingredientes

São poucos, e extremamente simples, os ingredientes necessários para se preparar este chá tão eficiente contra a Tuberculose. São eles:

– 2 colheres de sopa de folha seca de Salgueiro Branco

– 1 litro de água

Modo de preparo

O modo de preparo do chá de salgueiro branco não se diferencia muito da grande maioria dos chás. Para prepará-lo é simples, basta colocar o litro de água em um recipiente, juntamente com a erva em questão, e deixá-la fervendo por algum tempo. Depois disso, basta retirar do fogo, esperar cerca de 5 ou 10 minutos e coar o líquido.

Como consumir

O modo de consumo do chá de salgueiro branco também é simples, assim como todos os outros chás. Após coar, beba o chá em alguns intervalos de 4h ou 5h, por exemplo. Faça isso diariamente para amenizar a febre causada pela doença.

Ocorrido mais frequentemente em pessoas portadoras de HIV, a doença costuma ter uma presença de 70 mil novos casos todos os anos, matando uma média de 4,5 mil pessoas anualmente.


Anúncios: