Chá de passiflora contra insônia: É só tomar e dormir!


Anúncios:


Anúncios:

Um dos distúrbios mais danosos da última década definitivamente é a insônia. Responsável por atingir centenas de milhares de pessoas, de todas as idades e de todos os lugares do mundo todos os dias, a insônia causa  efeitos bastante prejudiciais ao nosso organismo, como dores de cabeça, cansaço e fadiga durante boa parte do dia e, também, grandes prejuízos à nossa coordenação motora.

Neste texto iremos apresentar uma das principais receitas naturais que auxiliam no combate da tão incômoda e prejudicial insônia: o chá de passiflora. Esta receita pode até não ser milagrosa, mas é quase mágica, de tão eficiente e importante na luta contra o distúrbio, ajudando a minimizar boa parte dos efeitos provocados por este mal.

O que é o chá de passiflora e como ele ajuda no combate a insônia?

Com certeza este é um dos remédios naturais mais indicados para as pessoas que não aguentam mais e querem se livrar logo da terrível insônia. A passiflora é uma planta medicinal que vem sendo utilizada há anos no combate à este distúrbio. Isto porque grande parte das propriedades de sua composição causam um efeito de relaxamento ao nosso organismo, ajudando a dormir com mais facilidade.


Anúncios:

Ingredientes

São necessários poucos ingredientes para se preparar um chá de passiflora – ingredientes estes que são de fácil acesso, também. São eles:

– 6 gramas de passiflora

– 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

O modo de preparo deste chá de passiflora também é de extrema facilidade, além de ser muito rápido e eficiente. Para preparar, basta adicionar a erva da passiflora à água e deixá-las fervendo por uns 10 minutos. Após isso, é necessário apenas deixar amornar um pouco e coar o líquido.

Como consumir

Recomenda-se às pessoas que sofrem com insônia que façam o uso deste chá diariamente, por volta de 30 minutos antes de realmente tentar dormir. Vale ressaltar também que ele não é recomendado para mulheres grávidas.


Anúncios: