Infusão de cavalinha que ajuda no combate à cistite


Anúncios:


Anúncios:

A cistite consiste em uma inflamação/infecção que atinge a bexiga, provocando não somente dores em locais específicos, como costas, ventre e bexiga, como também uma necessidade urgente de urinar com extrema frequência. Apesar de atingir todos os tipos de pessoas, esta incômoda doença é mais comum em mulheres, isto porque a anatomia do corpo feminino é mais favorável à proliferação das bactérias na bexiga.

Neste texto nós apresentaremos uma receita natural que promete ser essencial para aqueles que querem se livrar das dores causadas pela cistite. A infusão de cavalinha é um chá que ajuda, e muito, à amenizar todos os incômodos e desconfortos causados por esta doença que, apesar de não ser tão incomum, é extremamente desconfortável.

Como o banho a infusão de cavalinha ajuda no combate à cistite?

Este com certeza é um dos remédios caseiros mais fáceis de se preparar e eficientes quando o assunto em questão é o combate à cistite. Isto porque a infusão de cavalinha conta com propriedades consideradas anti-inflamatórias e diuréticas que ajudam, e muito, a aliviar todos os sintomas causados pela cistite.


Anúncios:

Ingredientes

Assim como quase todos os chás, o de infusão de cavalinha também possui ingredientes extremamente simples de se conseguir. São eles:

–  20 gramas de folha seca de cavalinha;

–  1 xícara de água fervente;

Modo de preparo

O modo de preparo também é de uma facilidade sem igual, quando comparado à algumas outras receitas caseiras. Basta colocar todas as folhas de cavalinha em uma xícara e cobri-la com a água fervente, tapando a mesma e deixando-a lá, repousando por cerca de 15 minutos. Depois disso, basta coar e está pronto.

Como consumir?

Beba a infusão de cavalinha pelo menos três vezes por dia, diariamente, entre as refeições. É importante também não o adoçar, para ajudar no efeito “quase que milagroso” causado pelo chá.


Anúncios: