in

Saiba como emagrecer em poucas com o chá de canela




Anúncios:

A canela é utilizada em muitos tipos de comidas, como tempero. Mas, também pode ser utilizada para se fazer chá ou até mesmo tinta. O chá de canela, junto de uma dieta equilibrada e exercícios pode fazer com que você consiga perder peso.

Seus nutrientes são ricos em propriedades antioxidante, anti-inflamatória, digestiva e hipoglicemia, que fazem com que seu apetite diminua, além de controlar os níveis de açúcar no sangue. Por isso também é indicada para quem precisa controlar sua diabetes.

Benefícios do chá de canela

A canela melhora a eficácia da insulina no sangue, por isso ela ajuda a emagrecer e também é um aliado para quem possui diabetes. Afinal, a insulina é o hormônio responsável pelo metabolismo dos açucares no sangue.

Como a canela é rica em mucilagens e gomas ela ajuda a aumentar o sentimento de saciedade, e diminui aquela ansiedade por doce, que muitas pessoas possuem. Outro detalhe não citado anteriormente, é que como ela tem um sabor adocicado, pode substituir o açúcar que você colocaria em outros alimentos. Também por ter esse sabor, diminui a necessidade que o seu cérebro imporia para comer doces.


Anúncios

Ingredientes:

– 4 paus de canela;

– Algumas gotas de limão;

– 1 litro de água.

Como preparar?

Ponha a água em uma panela, juntamente com a canela e leve ao fogo por 10 minutos. Retire os paus de canela, deixe amornar e esprema algumas gotas de limão antes de consumir.

Como tomar?

Você pode consumir até 3 xícaras por dia, antes de cada refeição. E pode variar o seu gosto utilizando outros ingredientes extras, como gengibre. Com o seu consumo diário e os exercícios em poucas semanas poderá notar a diferença em sua saúde.

Mas, é importante que mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez não ingiram chá de canela, pois correm o risco de acabar abortando.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A receita simples que cura a infecção urinária: O chá de salsa com quebra-pedra!

O incrível efeito do chá que mistura gengibre, tília e camomila, acabando com a dor de cabeça!